A ilusão de servir o exército!



SOLDADO 319 DOUGLAS, COMPANHIA LOGÍSTICA DE MANUTENÇÃO DO DÉCIMO SÉTIMO BATALHÃO LOGISTICO!
Sim senhores eu sou um soldado, e vou contar para vocês a historia de um militar temporário de uma das 'melhores' instituições deste país:
Naquele ano FELIZ E ALEGRE que você completa 18 anos, que você ganha sua liberdade, pode sair, beber, parar de falsificar identidades para entrar em chopadas, entrar em motéis você também não só pode como DEVE se alistar nas forças armadas, e como bom cidadão eu fiz oque devia, quando perguntado se queria servir, váaaaaarias e várias vezes respondi que SIM! LÓGICO! Até que fui escolhido.




Um ano depois, após longos testes para ver se você é fisicamente/mentalmente apto a servir e fazer umas provas DEMENTES pra identificar uma bicicleta no meio de 3 martelos apontando qual é o diferente e respondendo se você prefere dirigir um tanque blindado em batalha ou costurar fardas antigas eles traçam seu 'perfil' e escolhem um batalhão que combina mais com você! (Do it your way!)
Primeira semana: Você vai para o quartel escolhido e é tratado como um rei, você é "CIVIL" e ninguém pode te maltratar nem te oprimir graças aos direitos humanos.
Segunda Semana: Você depois de ter respondido umas 70 vezes "SIM" para a pergunta "Você deseja servir o exército?" Porque aquelas propagandas na TV de soldados pulando de paraquedas, de helicópteros, tanques de guerra dando tiro, a famosa .50 te encantaram!
Ai é que vem... NÃO TEM NADA DISSO! A segunda semana é você de calça jeans e camisa branca aprendendo a marchar com outros 100 idiotas aprendendo a marchar com você (e você não pode rir dos seus erros e o dos outros), e ficar em sentido, descansar, sargentos gritando com você "ARREGO CONSCRITO!" "BIZONHO" "VOCÊ É MAIS RARO QUE GELADEIRA PRETA!" e o famoso "Sentados, AUM DOIS!"  (Você odiará isso pelo resto de sua vida)!
Ai quando tudo esta aprendido e seus parentes vem ver você numa formatura muito linda aonde você oficialmente incorpora as fileiras do exército:
Sim todos estão fardados menos vocês, e o orgulho em suas caras é tão patético mas é LINDO! *_*

Ganhamos as fardas, YES!!!!!!
NOOOOOOOO!
Vão acontecer os seguintes:
- Você vai ter que correr NO MINIMO 4 KMs por dia na educação física, nada de vôlei. futebol, basquete queimada, pique pega. NÃAAAAAO! CORRIDA BARRA FLEXÃO ABDOMINAL CORRIDA FLEXÃO CORRIDA CORRIDA ABDOMINAL BARRA. E AIII DE VOCÊ GUERREIRO SE NÃO AGUENTAR!
- Aprenderás todos os procedimentos teóricos de como se portar em uma guerra e uma novidade a qual acho que ninguém sabia: Você não pode matar os médicos inimigos. Por isso estranhei no filme "Resgate do Soldado Ryan" na parte da praia (Omaha Beach) o médico ajoelhado fazendo curativo enquanto todos os outros em volta morriam e ele iluminado por Deus não... os alemães nazistas que mataram mais de não sei quantos judeus não mataram o médico americano porque "não pode!"
- Aprenderás a tirar serviço!!!! "Mas Doug oque é tirar serviço?!" "É O PIOR INFERNO DE TODA A VIDA DE QUALQUER MILITAR QUE EXISTE NA FACE DA TERRA!"
"Mas Doug, oque é tirar serviço?!"
É você ficar armado com um fuzil FAL de 1972 quando o Brasil chamava "Estados Unidos do Brazil" de 5Kg parado dentro de uma guarita aonde a mais de 50 anos soldados se masturbam para passar as sofridas duas horas que você vai ter que ficar em pé esperando o tal "ladrão de armamento" roubar o quartel como um Splinter Cell, e o legal é que ele não vai querer entra naquelas reservas de armamento lotadas, ele vai querer o SEU fuzil o qual vale no mercado nego cerca de 70 MIL Dilmas (Reais) E ele não vai pensar duas vezes antes de fazer seus parentes chorarem! E sim, você fica 24 Horas, sendo duas em pé, duas sentado e duas dormindo. Dá pra você militar?!
Isso tudo comprindo mais 6 horas de espediente no dia seguinte. Fazendo oque você foi designado a fazer no exército. "Defender o País doug?!" NEVER! Faxinarás até a ALMA de seus ancestrais! Sim
- E o campo aonde você vai passar uma semana fingindo que esta aprendendo a combater inimigos mas aonde você vai se alimentar de barro e passar frio só para os outros militares que estão te treinando rirem da sua cara.

QUER SER FAXINEIRO?! VENHA PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO!

Para no final do ano, você ainda muito inocente vai querer ficar mais 1 ano "engajar" só porque seu salário aumentará de 492 Dilmas para 1300. "Nossa Doug é muito né nao?!"

Olha... serei sincero, não é pouco, mas eles não pagam hora extra, salubridade, o dia que você ta de serviço você PERDE o vale transporte do dia, isso em um mês gera um prejuízo de em média 80 reais, você tem o exército INTEIRO superior a você, Cabos, Sargentos, Oficiais, e até os soldados que entraram em anos anteriores também são 'superiores' a você e são os mais chatos se chamando de "antigos" e cobrando de você oque nem um coronel cobraria. 

Agora.. se você ainda quer servir, eu posso lhe falar uma coisa:

Expectativa.



Realidade


Realidade.

Realidade. (OBS: Se me achar nessa foto ganha um doce!)




NÃÃO QUEIRA ISSO!

Postado por: Doug Carvalho
comentários
Compartilhe: