Não é bem assim # 1


Cooomo Vai oceis? Eu sou o Guilherme, Antigo Dono do bagacerab.com Novo colunista desse Limdu blog...Bom, só explicando, não tenho compromisso com a verdade, quem quiser acreditar que acredite.Preparem-se para o melhor da Deep Web Agora com voces, o tão esperado ..ovacionado e aplaudido, Porque não ?! GOOO Go !



A historia de Hoje é "Macacos e os jatos d'água"


Tudo começou com um grupo de pesquisadores de um zoológico. Observando o comportamento dos macacos, resolveram fazer uma determinada experiência com os bixim. Na aquele cativeiro havia em torno de 5 macacos. A experiência resumia na tentativa de explicar e entender o comportamento animal. Dai os maluco fizeram o seguinte, no meio do cativeiro colocaram um cacho de banana no alto da arvore, porem continuavam alimentando os bixanos normalmente nos devidos  horários. E o que acontecia, quando algum macaco subia para pegar o cacho de bananas, um jato de agua era esguixado na cara dos macacos que ficavam aparantemente sem intender, e o macaco que havia pegado as bananas comia. No outro dia a mesma coisa, novo cacho de banana no alto da arvore, e um macaco subia para pegar e jatos de água contra os outros macacos.. E assim repetiu por alguns dias. até que quando os macacos que tomavam os jatos de água perceberam que quando algum macaco subia para pegar o cacho de banana tomavam um jato, e por isso eles começaram a bater nos macacos que subiam.. e isso se repetiu por mais alguns dias. Logo então alguns macacos começaram a ser trocados, e já não havia mais bananas nem os jatos de água nos macacos.
Quando substituiu o primeiro macaco ele no primeiro dia já foi logo subindo quando os demais macacos perceberam já avançaram nele e bateram nele. no segundo dia a mesma coisa, até que nenhum dos macacos voltava a subir na arvore. e assim foi até que os pesquisadores não voltaram a colocar um cacho de banana na arvore, e foram substituindo aos poucos todos os macacos. E quando os macacos iam entrando, e iriam tentando subir na arvore os demais batiam nele, e ele acostumando com tal situação. Até que chegou no ponto que haviam trocado todos os macacos e estes novos, não tinham o conhecimento dos motivos que aconteciam para que se subissem na arvore iriam apanhar dos outros. Mas qualquer macaco que subisse na arvore iria apanhar dos demais mesmo sem nenhum deles tomarem o esguicho de aguá.


Sendo assim podemos associar o comportamento dos macacos com o comportamento humano. Dizendo que as vezes nos continuamos fazendo determinado tipo de coisa, ou apenas seguindo a "maré" por movimentos que já vem com o passar do tempo, mas não buscamos explicações para o motivo de tal coisa estar da aquela maneira. Se perguntassem aos macacos novos porque batiam em algum que subia na arvore, com certeza a resposta seria " não sei, as coisas sempre foram assim por aqui"


Bom amigos e amigas do Quero não, Espero que tenham gostado.. Sugestões no @branquinhogui ou no Facebook
EI, Não fiquem tristes.. O quadro volta com outra historia verídica baseado em fatos reais e não plagiada.. Até lá... morram de saudade...
AH SÒ MAIS UM FAVOR ... Se vocês gostaram., cliquem no CURTIR aqui embaixo o/


Postado por: Guibnk
comentários
Compartilhe: