Casaco simula abraços de namorada e sussurra palavras carinhosas

Um projeto desenvolvido por estudantes japoneses tem tudo para agradar os homens solitários. A Riajyuu Coat, uma espécie de jaqueta hi-tech, simula abraços de uma namorada e ainda sussura palavras doces no ouvido dos rapazes. A vestimenta, no entanto, é só um projeto estudantil e não deve chegar ao mercado.

 O casaco emite vibrações que simulam um abraço.


O casaco foi desenvolvido na Universidade de Tsukuba e funciona da seguinte forma: um cinto emite as vibrações que fazem com que a pessoa que está vestindo a roupa se sinta abraçada. A vestimenta é acompanhada por um headphone, pelo qual uma mulher diz frases como "Desculpe, estou atrasada". A atuação é bem simples, porém eficiente.

Maito Otamari, um dos desenvolvedores do produto, explicou que desenhou a jaqueta porque, quando tiver uma namorada, vai achar ótima a sensação de a vestimenta abracá-lo quando for esperar a menina em algum lugar. O engenheiro de hardware, Hikaru Sugira, disse ainda que a ideia do aparelho é que todos possam sentir como é ter uma namorada.

Mecanismo que simula o abraço

Infelizmente, para os solitários, o casaco não deve ser comercializado e o público em geral não vai ter acesso ao produto. Ela foi apenas um projeto desenhado por alunos da universidade. A não ser que haja, em breve, alguma empresa que se responsabilize e tente produzir a ideia em larga escala.

Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: