O dia que Chapolin deu as caras em Hollywood


Herói maior da América Latina, ídolo de crianças e adultos há décadas ou simplesmente o polegar vermelho. Esse é Chapolin Colorado, personagem interpretado por Roberto Goméz Bolaños, que é ícone total de nossa cultura televisiva. E, neste post, vamos descobrir uma raridade: o dia em que Chapolin apareceu em uma comédia clássica de Hollywood!

É claro que o título deste post é uma brincadeira, apesar de não deixar de ser verdadeiro. Infelizmente, não tivemos nenhum grande filme com o personagem. Porém, ele já conseguiu seu lugar em um filme norte-americano, aparecendo bem discretamente! Estou falando de uma cena que descobri navegando pelo Youtube, quando achei um vídeo bem curioso.

Em uma cena de "Dois Velhos Mais Rabugentos", produzido pela Warner Bros. em 1995, o personagem mexicano é visto com destaque em uma televisão, que (não) é assistida por um dos protagonistas (a dupla Walter Matthau e Jack Lemmon, que repete neste filme a parceria de "Dois Velhos Rabugentos", longa de 1993).

Veja a cena a seguir:


A esquete exibida faz parte do programa "Chespirito", última fase dos personagens do universo criado por Roberto Bolaños e foi exibida originalmente em 1987. Na cena podemos ver, além do protagonista, a atuação de Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales. E, também é possível notar no vídeo, tal aparição foi planejada e autorizada pela Televisa, que recebe agradecimentos ao final dos créditos. Será que os produtores eram fãs de Chespirito?


Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: