A maior coleção de Os Simpsons do mundo!


Como você já deve ter percebido, eu sou uma grande fã dos Simpsons. Não é a toa que posto regularmente sobre os personagens! Acompanho a série dos habitantes de Springfield com muito entusiasmo, esperei por muito tempo o filme e, mesmo sabendo que o programa não passa por sua melhor fase, tenho certeza que, no dia em que seu término for anunciado, ficarei muito triste. (Espero que isso demore muitos anos ainda!).

E, dentro do possível, tenho minha coleção de itens da série. Tenho alguns pôsteres, algumas revistas, bonecos, livro,  cds e etc; mas, no total, são muito menos coisas do que eu gostaria (quem coleciona algo com certeza sabe disso, o Brasil só oferece dificuldade nesse setor: quando o produto chega aqui, se chegar, vem em um preço absurdamente maior do que o normal, como bonecos, que custam originalmente US$ 10,00 e por aqui, quando chegam, são vendidos por R$ 150,00, em média). Tenho certeza que esse caso não é único, conheço muita gente que gostaria de colecionar diversas coisas, como itens de séries ou filmes, e simplesmente não o faz pela inviabilidade de encontrar tais produtos em nosso país.

Porém, quando se trata de norte-americanos, obviamente, a situação é outra. Em um país cujo mercado de licenciamento de TV é gigantesco, encontrar produtos do desenho animado é muito simples. E, em grande parte dos casos, em preços bem acessíveis. Portanto, se torna a coisa mais fácil se dedicar a uma coleção com afinco, e torná-la grande, ou em muitos casos, impressionante!

Agora, é claro, vamos ver um dos mais impressionantes acervos de itens dos Simpsons! Um colecionador dos EUA, após anos juntando itens relacionados aos personagens criados por Matt Groening, transformou sua casa em um museu, aberto a visitas e cobrando ingresso! Por isso, disponibilizou um vídeo, demonstrando toda a abundância de sua coleção no "Simpsons Museum!". Veja:




Eu fiquei fascinada por esse vídeo, imaginando quanto dinheiro foi investido nisso e também pensando em como seria poder escolher alguns itens do vídeo para a minha coleção! E você, gostou? Coleciona alguma coisa?

Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: