8 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Mortal Kombat


O jogo de videogame mais memorável dos anos 1990, Mortal Kombat, ficou eternizado pela porradaria gratuita e golpes de finalização. Para quem não conheceu, ou não lembra, funcionava assim: o jogador escolher um guerreiro de artes marciais, que enfrentava sete batalhas simples e três combates duplos, até lutar com os chefões e vencer o jogo. Nada mais emocionante do que finalizar o oponente – “Finish Him”! Mas será que você sabe tudo sobre o jogo? Conheça 8 curiosidades sobre o Mortal Kombat:



8. MÚSICA



















Para habilitar o sangue no jogo era preciso ativar um código secreto apertando os botões ABC do console na sequência: “ABACABB”. Coincidentemente, o código tem o mesmo nome de uma das músicas da banda Genesis, de Phil Collin’s.

7. TROCADILHO



O nome do personagem Noob Saibot é, na verdade, os nomes Tobias e Boon escritos ao contrário, que eram os sobrenomes dos dois criadores da série – Ed Boon e John Tobias.

6. PESSOAS DE VERDADE

 Os personagens do jogo são atores reais digitalizados. Richard Divizio interpretava Kano e Elizabeth Malecki representava Sonya Blade. Já o Daniel Pesina era vários personagens em um, como Sub-Zero, Scorpion, Reptile, Ermac e Johnny Cage.

5. EXTERMINADOR DO FUTURO
















No jogo Shaolin Monks, quando o jogador derrotava o Scorpion, aparecia uma referência ao filme Exterminador do Futuro 2: quando o T – 800 era sucumbido pela lava, mas dava um “joinha” antes.

4. BRUCE LEE VS LIU KANG



















O personagem Liu Kang foi baseado no famoso ator de filmes sobre artes marciais, Bruce Lee.

3. VOADORA























O golpe “flying kick”, ou seja, uma potente voadora no oponente, foi inspirado nas manobras de patinadores em pistas de “half pipe”. Compare:




2.  O RUMOR QUE VIROU REALIDADE

A opção Animality, que permitia que seu jogador se transformasse em um animal místico para destruir seu oponente, tornou-se realidade depois que os rumores dessa habilidade ficaram tão populares. Na terceira versão do jogo os criadores resolveram colocar essa opção, tão alimentada pelo imaginário dos fãs.

1. PRINCE NO KOMBAT



















De lutador ele não tem nada, mas de tão popular nos anos 1990, o cantor Prince serviu de inspiração para um de seus personagens, o príncipe da Edenia, Rain. O guerreiro teve as cores e o nome em referência à musica “Purple Rain”, ou “Chuva Roxa” do cantor.

E aí, correndo para jogar Mortal Kombat novamente?

Via Macaco Velho
Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: