Em teoria, Frozen e O Iluminado são o mesmo filme

A blogueira Mary Katharine Ham desenvolveu uma teoria que o filme da Disney, Frozen, é mais do que um pouco inspirado no filme de terror clássico de Stanley Kubrick, O Iluminado.


A comparação começa no cenário de Frozen, Arendelle (esquerda) ao Hotel Overlook (direita):



Os personagens principais dos filmes, Elsa e Jack Torrence:


Em ambos os filmes, o personagem principal é um perigo para os membros da família, cujos aumentos de volatilidade depois de um longo isolamento dentro de uma gigante, ornamentada, construção de teto alto em uma paisagem desolada de frio. 



Pela lógica de Ham, Anna em Frozen é como Danny em O Iluminado: Um protagonista inocente, tocado pelo sobrenatural, forçado a brincar sozinho nos corredores cavernosos.


Olaf, o boneco de neve, tem a mesma finalidade de Wendy Torrance em O Iluminado. Um caráter de apoio um pouco pateta que conhece os nossos personagens principais melhor do que ninguém e vai sacrificar qualquer coisa pra proteger o nosso protagonista inocente do perigo.


Em Frozen, Kristoff é como o Hallorann em O Iluminado. O "salvador das neves" cuja experiência pessoal dos laços sobrenaturais o levam até o perigo.


Isso faz com que o duas caras do Hans, de Frozen, seja o equivalente ao sinistro Grady, de O Iluminado. Os dois são refinados, mas do mal. Com um papel decisivo a desempenhar e desencadeando impulsos destrutivos dos personagens principais.


Também existem semelhanças entre as cenas finais de ambos os filmes:




E essa é a sua cara ao ler isso: 

"Não pode ser"


Veja outras teorias insanas: 

Frozen, Enrolados, A Pequena Sereia e Tarzan estão interligadosE.T- O Extraterrestre e Star Wars: A teoria que vai fazer sua cabeça explodir




Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: