4 lições importantes que aprendi jogando League of Legends



League of Legends é um esporte. É um jogo único, que qualquer um pode pegar e aprender a jogar. Tudo que você precisa é um computador e seus periféricos preferidos e você está pronto.
Jogo LoL há quase dois anos e contando. Enquanto esse jogo for relevante pro meu mundo, eu vou participar com suor e lágrimas que entram em um esporte horrível. Jogo LoL competitivamente e recreativamente. Aprendi algumas coisas que, apesar de brutais, são recompensadoras até na vida fora do jogo:

Perseverança: O antídoto para a toxidade.

Este é um jogo de decisões e reações rápidas. Se você for esperto, pode mudar de rota para ganhar o jogo. Se você é qualificado, pode "carregar" para ganhar. Mas quando você está sem combustível para estratégias e reações rápidas, você ainda pode descobrir como ganhando melhorando nessas características especiais.
Se você conseguir durar mais que seus limites, e ainda ganhar, você só tende a melhorar. Se conseguir tirar proveito da sua série de derrotas, estudando seus erros, você pode tornar-se mais forte mentalmente e usar isso pra ganhar experiências através dos próximos jogos.



Trabalho em equipe: Juntos somos fortes, divididos caíremos.

Jogo com um grupo de pessoas que estão conectadas através do League of Legends. Após muito tempo jogando juntos, já desenvolvemos uma certa sincronia e isso cria um senso de unidade que só pode ser quebrado quando alguém coloca o seu ego na frente da equipe. Quando eu jogo e sinto a urgência de carregar, geralmente acabo perdendo a partida.
Quando usamos a comunicação e a confiança que já temos, e jogamos juntos como um time deveria jogar, nós ganhamos.
Quando eu jogo na SoloQ, faço o meu melhor pra deixar meu ego de lado e me permitir ser carregada por não morrer e pedir ganks logo no começo da partida.
Isso me permite ser carregada até um ponto que eu consiga ajudá-los a ganhar o jogo, pq em um jogo em que somos componentes de um time, a paciência é fundamental.

Fé: Tenha fé em seus companheiros de time.

Você deve ter fé em seus companheiros, porque assim que você a perder, o jogo da equipe nunca será bem sucedido por causa de mal entendidos e vocês vão acabar perdendo a partida. Acredite até o fim.

Paciência: Jogos ruins acontecem.

Jogos ruins acontecem e é obviamente frustrante. As pessoas precisam dar um passo pra trás, respirar fundo e se jogar novamente. O mesmo acontece quando um companheiro de time tem um jogo ruim. Ser paciente.
As chances são de que você nunca mais jogue com eles (na SoloQ), eles vão melhorar ou vão continuar juntos até o final do jogo.
Reviravoltas acontecem através de paciência. Melhorias e amadurecimento também são frutos da nossa querida paciência.
Cada lição única de vida pode ser aprendida através da paciência.

PTFP: Perseverança, trabalho em equipe, fé e paciência: são as coisas que eu sei que posso usar em toda a minha vida, por jogar um jogo com estranhos ou com amigos. Mas você precisa entender que colocar o seu ego de lado é fundamental se quiser aprender essas valiosas lições de vida.
Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: