Carta aberta aos pais de jogadores de League of Legends






















Isso é um jogo online. Na maior parte dos casos, seu filho está jogando com pessoas de verdade. Por favor pare por um momento para entender como as interações interpessoais funcionam nesse jogo. No passado, já vi diversos casos de crianças que rotineiramente disconectavam no mei de um jogo porque era hora de dormir, ou porque seus pais decidiram que elas já tinham jogado o suficiente naquele dia. Algumas dessas histórias vêm dos próprios pais, orgulhosamente afirmando que são firmes fazendo seus filhos pararem de jogar num horário específico.

Mesmo sendo admirável que você esteja ensinando seu filho responsabilidade com horários, por favor pare de se negar a ensiná-lo responsabilidade para com outras pessoas. A não ser que seu filho esteja jogando uma Partida Personalizada, suas ações vão afetar permanentemente as estatísticas de até 9 outras pessoas. Não force ao seu filho um compartamento que envolva desrespeitar outras pessoas. Você quer ver seu filho desrespeitando pessoas em situações reais cara-a-cara também?

O tempo médio de uma partida de League of Legends é de mais de 30 minutos. Muitas têm duração próxima de uma hora. Quando um jogo começa, os jogadores implicitamente comprometeram seu tempo para os outros jogadores até o final da partida.

Se você deu ao seu filho um tempo um tempo fixo para jogar, não deixe ele começar uma partida se ele tem menos de um hora sobrando.
• 30 minutos para hora de dormir? Não o deixe começar uma partida.
• 45 minutos para o jantar? Não o deixe começar uma partida.
Se um jogo está em andamento, não interrompa seu filho a não ser que seja uma emergência. Você estará afetando até 10 pessoas, não apenas seu filho.
• Acha uma boa hora para checar seu email no mesmo computador? Por favor espere até que a partida acabe para não arruinar completamente as coisas para as outras pessoas no time de seu filho.
• Uma partida começou 90 minutos antes da hora de dormir e de alguma forma continua em andamento aos 87 minutos? Por favor espere até o fim para não arruinar completamente a partida para as outras pessoas no time de seu filho. As partidas quase nunca duram tanto tempo e, se os outros perderem por culpa de um jogador ter saído da partida depois de gastarem tanto tempo naquele jogo, é provável que eles ficarão ainda mais tristes que o normal.

Agora você deve estar pensando, "mas e se meu filho tirar vantagem de mim e começar uma partida 5 minutos antes da hora de dormir porque eu ficarei culpado(a) por fazer ele sair de uma partida em andamento?". Há uma boa resposta para isso. Pronto(a)? Em duas partes:

1. Deixe-o terminar o jogo. Isso soar como se você estivesse deixando seu filho abusar de você, mas por favor apenas deixe-o terminar a partida e siga para o segundo passo.
2. Puna-o. Você é o(a) pai/mãe. Não deixe-o jogar League of Legends por um tempo. Se seu filho tentar abusar de você, você não tem que apenas suportar isso. O 1º passo é para incentivá-lo a demonstrar respeito para outras pessoas e ser responsável pelo time. Mesmo assim, seu filho definitivamente deve aprender que sempre há uma consequência para suas ações.
Se você é um pai ou mãe e não consegue entender porque isso é um problema, separe alguns minutos para lercomo as pessoas reagem por conta de crianças abandonando jogos muito cedo (em inglês).
Se você conhece algum pai ou mãe que faz seus filhos abandonarem uma partida em andamento sem urgência, por favor mostre a ele(a) este texto.
Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: