Ditto é um clone falho de Mew (Teoria detonada)



AVISO: Esse post pode destruir sua infância. Leia-o por sua conta e risco.

Será verdadeira a teoria que fala que Ditto é uma tentativa falha de clonagem do Pokémon Mew? O que Mewtwo tem a ver com isso?

Uma teoria tão famosa quanto a de Ash estar em coma, é uma que fala que Ditto é um clone falho do Pokémon lendário Mew, criado numa das tentativas de se criar o Pokémon Mewtwo. De acordo com a teoria, Mew e Ditto partilham várias características em comum.

Mew e Ditto tem a mesma cor tanto na forma normal (rosa) quanto na forma shiny (azul). Ambos pesam 8.8 lbs (4 Kg). São os únicos Pokémon no mundo, capazes de aprender o ataque Transform (Transformar).

Além disso, nos jogos, Ditto pode ser encontrado na Mansão Pokémon (lugar onde aconteceram as experiências) e na Caverna de Cerulean (lar de Mewtwo).

Detonando

Os fatos apresentados na teoria não são inteiramente verdades. É verdade que ambos os Pokémon são os únicos que aprendem Transform, tem o mesmo peso e a mesma cor na forma shiny, mas as verdades param por aí. Mew, originalmente, era um Pokémon de pele branca levemente puxada para o rosa, e que foi ganhando a cor rosa a cada novo jogo lançado. Ditto, originalmente, era um Pokémon rosa que foi ficando cada vez mais roxo. Os dois só tem a mesma cor nas Artworks de Ken Sugimori.

Nos jogos originais japoneses (Red & Green), Ditto não é encontrado na Mansão Pokémon. Sua localização fica nas rotas 13, 14, 15 e 23, além da caverna. Como a criação de Mewtwo aconteceu na Mansão Pokémon, Ditto deveria ser encontrável lá desde o começo.

AVISO: A partir daqui, sua infância pode ser destruída. Leia por sua conta e risco.

O aviso foi dada duas vezes mas pra ajudar a não estregar a infância de todo mundo o próximo ponto da detonação vai estar escrito em branco. Selecione o texto após a imagem para ler.



Não houve clonagem! Sim, você leu certo mesmo. E não, não estou bêbado.Eu sei de, que acordo com o filme, houveram várias tentativas de clonagem feitas pela Equipe Rocket e tudo mais. Mas isso foi o anime que criou.
De acordo com os jogos (são eles que temos que levar em consideração em horas como essas), a criação de Mewtwo foi diferente. Mew foi encontrado por um cientista numa expedição na Guiana. Depois de estudar o Pokémon na Mansão Pokémon por algum tempo, o cientista descobriu que Mew estava grávido (sim, Mew não é um Pokémon ovíparo, por isso ele não cruza com os outros). Através de experiências, o cientista mexeu no útero de Mew e em alguns meses, o filhote nasceu, bastante diferente do original.O filhote foi chamado de Mewtwo que, devido seu poder enorme e temperamento violento, se tornou incontrolável e fugiu do lugar, se escondendo na Caverna de Cerulean.

Como não houveram experiências de clonagem, Ditto não pode ser considerado um clone, não é?

E você leitor, o que achou do que eu falei? Se você teve a infância destruída não foi por falta de aviso, então não me culpe.
Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: