Comparando MOBAs: League of Legends vs Dota 2 vs Heroes of the Storm



Multiplayer Online Battle Arenas (mas você pode chamar de MOBA) continuam a dominar o cenário de jogos.

Primeiro, vou falar sobre o que faz um MOBA ser um MOBA. Tradicionalmente, eles envolvem duas equipes de cinco jogadores, cada um controlando um herói com habilidades únicas, que batalha em um mapa com três rotas e uma selva entre elas. Os minions marcam através dessas rotas e torres e outras estruturas de defesas que cada equipe precisa destruir. Você ganha aniquilando as estruturas gigantes no meio da base do outro time.

O gênero na verdade começou como uma série de mods para jogos de estratégia em tempo real da Blizzard, o Starcraft e Warcraft III, com Defense of the Ancients sobre este último sendo mais popular.

Atualmente temos três jogos no topo da lista dos MOBAS mais jogados ao redor do mundo, sendo eles o League of Legends, Dota 2 e Heroes of the Storm.





League of Legends:



Todos saúdem o rei MOBA! League of Legends foi um dos primeiros MOBAs autônomos e foi capaz de transformar o espírito dos mods originais em uma máquina de dinheiro free-to-play. Embora tenha enfrentado muita concorrência, nenhum deles o tirou do primeiro lugar.

League of Legends também continuou a adicionar novos heróis, em fluxo constante, e agora conta com uma lista gigantesca (100+). Contando ainda com mapas e modos diferentes, além do padrão tradicional de três rotas, que permanece de longe o mais popular.

Dota 2:



Enquanto o League of Legends fez algumas mudanças em Defense of the Ancients, Dota 2 é uma atualização bastante fiel do original da modificação. Ele apresenta a mesma mecânica e até mesmo a maioria dos heróis. É o mais técnico dos três, por isso provavelmente não é um bom lugar pra começar, se você não tem experiência com MOBAs.

No Dota 2 é estritamente sobre jogar no mesmo mapa de três rotas e duas bases. No entanto, o desenvolvedor do jogo (Valve) permitiu recentemente a comunidade mods para criar novos jogos personalizados usando os ativos de Dota 2, com isso, veremos enúmeras variantes em breve.

Heroes of The Storm:



A mais nova criança do bairro, Heroes of The Storm é o MOBA mais casual dessa lista. Ao contrário dos outros dois, ele não tem uma loja in-game que exige que você compre e use itens durante o jogo. Ele também tem equipes nivelando-se em conjunto, em vez de heróis que ganham sua própria experiência (XP). Isso pode impedir que os jogadores, especialmente os mais pobres, de ser ultrapassado em uma partida.

Além disso, cada um dos heróis do mapa Storm- mantendo o objetivo tradicional MOBA para destruir a base do outro time- tem uma meta adicional que pode ajudar sua equipe. Em um mapa, você precisa coletar moedas de ouro para se transformar em um pirata fantasma, que em seguida, dispara canhões nas estruturas da equipe inimiga, uma vez que você colete a quantidade necessária de moedas. Esses objetivos pelo mapa fazem as Team Fights acontecerem mais cedo do que em outros MOBAs.


Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: