[SPOILER] 10 coisas realmente boas que aconteceram em Game of Thrones

E como elas foram imediatamente arruínadas pela morte.

É difícil ser um personagem de Game of Thrones. Camponês ou rei, é muito provável que você perca alguém da sua família ou acabe morrendo pra um zumbi de gelo. Assistir as cinco temporadas de Game of Thrones é mais masoquismo do que entretenimento.

Por isso é importante lembrarmos também dos momentos bons que aconteceram, afinal, não é uma série cheia de desgraça e melancolia. Né? Não.
Houveram momentos felizes entre os demais! Por isso, antes de embarcarmos para Westeros, em uma nova jornada de desgraças e sangue, muito sangue, vamos relembrar:




















Ps: Se você não está em dia com a série, esse post tem spoiler pra caralho.

Lobos























Criaturas fofas e peludas são raras em Game of Thrones. Claro, os dragões têm seus momentos, mas eles não são exatamente grandes amigos aconchegantes. É por isso que os Starks deram seis filhotes de lobo, sendo um pra cada criança!
Claro, inimigos encontraram maneiras de contornar os cães de forma que alguns Starks foram mortos. Ah, e dois desses lobinhos já foram brutalmente assassinados. As coisas boas nunca duram.


Tia Daniela e o Drogo























Na verdade, essa relação estava longe de ser ideal (especialmente nos livros), mas Daenerys acabou se apaixonando por Drogo e ele por ela.
Ela não só se tornou a Khaleesi, como também encontrou a força interior para assistir o ouro derretido derramado sobre a cabeça de seu irmão. (Talvez não seja misericordioso, mas definitivamente foda.)

Eles estavam prontos pra assumir Westeros juntos, até Drogo ter uma ferida infectada. Dany tentou salvá-lo, usando magia do sangue, o que naturalmente saiu pela culatra, pq qualquer coisa chamada "magia do sangue" não é lá muito confiável.
Ah é, ela também perdeu o bebê deles no processo todo, mas isso é só um detalhe, né?


Daenerys sobrevive ao fogo

 O que poderia ter sido um ato de loucura ou suicídio acabou por ser uma das mais poderosas cenas de Game of Thrones. Com o marido e bebê mortos, Daenerys entra em uma pira funerária com três ovos e emerge ilesa com três dragões bebês, seus novos filhos. 

Eu sei que eu disse que eles não eram tão bonitos antes, mas basta olhar pra eles...
Enquanto os dragões são uma arma poderosa, eles também tem sido uma grande dor de cabeça pra Khaleesi. Lembra de quando eles eram adolescentes ordinários e saiam por aí queimando crianças? Então, nada legal...


Robb e Talisa ficam grávidos

Ainda há esperança pra linhagem Stark! Robb rejeita um casamento arranjado em favor do verdadeiro amor, Talisa. Depois de um rápido casamento, Talisa fica grávida do próximo Rei do Norte e possível Rei de toda Westeros.

Ou ele teria sido o herdeiro, de qualquer maneira, Robb e Talisa foram assassinados no Casamento Vermelho. E só pra ter certeza que o bebê não sobreviveu no ventre de sua mãe, o desprezível Lothar Frey esfaqueou Talisa em sua barriga grávida.

Jon e Ygritte ficam juntos

 Ah, o amor... Esses dois eram basicamente Romeu e Julieta daquelas terras nevadas ao norte do muro. Da cena da caverna cheia de vapor até a frase "Você não sabe de nada, Jon Snow" (ou se preferir, "You know nothing, Jon Hell Snow"), o público passou uma temporada torcendo por essas duas crianças loucas.

E assim como Romeu e Julieta, os dois tiveram um fim muito sombrio. Primeiro, o Olly vingativo atirou uma flecha em Ygritte, que morreu nos braços de Jon. E então, de novo o Olly -sério cara?!- ajudou a esfaquear Jon até a morte. 

Joffrey morre

Talvez seja injusto dizer que essa morte foi um momento "feliz", mas o assassinato de Joffrey fez o público ir à loucura! "O rei está morto!"
Muitos vilões de Game of Thrones, incluindo Cersei, Jaime e até mesmo o Cão, tiveram momentos simpáticos durante à série. Mas quando falamos sobre Joffrey, é difícil pensar em um único momento que o público não estivesse torcendo por sua morte.

Então, ver o garoto responsável pela morte de Ned Stark ficar roxo foi extremamente gratificante.

No entanto, tenha cuidado com o que deseja, já que a morte de Joffrey levou Tyrion ao julgamento.


Stannis salva Jon Snow  
 Stannis não era o personagem mais popular entre os fãs: ele matou seu irmão com um bebê fantasma, cortou os dedos da mão direita de seu fiel amigo e, mais recentemente, ele sacrificou a própria filha. Mas, por um momento brilhante, Stannis faz uma jogada de herói quando salva Jon Snow de uma reunião muito arriscada com os selvagens.
Jon voltou à Muralha e tornou-se o Comandante da Patrulha da Noite.

Claro, Jon e Stannis podem se lamentar à vontade por suas decisões de voltarem à Muralha. Stannis perde sua batalha contra os Boltons e é (presumivelmente) morto por Brienne.
Jon é assassinado.

Tia Daenerys monta em um Dragão
 Nunca aceite sediar os jogos de gladiadores. Eles são muito perigosos. Isso foi o que Dany aprendeu no final da última temporada, quando os Filhos da Harpia aproveitaram a oportunidade pra tentar matá-la. 

Felizmente Drogon (não é o dragão com o melhor nome no quesito criatividade) desce pra salvá-la e então Dany consegue montar nele, uma habilidade rara na Westeros moderna.
Infelizmente Drogon e Dany não tiveram muitas aulas de direção, de modo que o dragão acabou soltando-a no meio do nada. 

Myrcella aceita Jaime como seu pai

Tudo bem, esse é meio estranho. Depois de Jaime salvar Myrcella de Dorne - ou assim eles pensam- os dois tem uma conversa franca, onde Jaime tenta dizer pra garota que ele é seu pai, assim como tio. Ela admite que sabe, acrescentando: "Estou feliz que você é meu pai."
Grosseiro, porém doce, né?

Tão logo que a música feliz inchou, sabíamos que Myrcella estava em apuros. A menina morre envenenada nos braços do pai/tio após abraçá-lo. Pelo menos ela teve um último momento feliz, não é mesmo?
Sansa foge dos Boltons

Aleluia!
Após dois sofrimentos através de duas relações sádicas, Sansa está finalmente livre. No final da última temporada, ela e Theon saltaram das pareder de Winterfell para escaparem dos Boltons. Teria sido melhor se Theon, também conhecido como Reek, tivesse saído do seu transe mais cedo durante o casamento de Sansa e Ramsay. Mais precisamente quando Ramsay estava prestes a estuprá-la.

Não está claro quanto tempo Sansa e Theon serão capazes de iludir os novos guardas do Norte, mas pelo menos sabemos que eles não morreram na queda, embora alguns fãs especulem que poderiam.
Postado por: Bia Saraiva
comentários
Compartilhe: